quarta-feira, 14 de março de 2018

Lisboa debate Floresta 4.0


floresta
A UNAC - União da Floresta Mediterrânica vai realizar, no próximo dia 3 de abril em Lisboa, na Culturgest, o Seminário “Floresta 4.0: digitalização na criação de valor e de vantagens competitivas para a gestão e produção florestal”.
A tecnologia digital representa um enorme potencial de desenvolvimento para a gestão e produção florestal. Tecnologias digitais como cloud computing, dispositivos móveis, plataformas IoT (Internet das coisas), deteção remota, sensores inteligentes e análise de big data e algoritmos são apenas alguns exemplos, cada vez mais em uso.
Esta grande variedade de tecnologias digitais pode ajudar na criação de valor para a produção florestal? O que já existe? Podemos ter "ecossistemas digitais de base florestal"? Como integrar e desenvolver esta tecnologia no apoio à gestão florestal?
Estas são algumas das questões que queremos debater, identificando casos concretos e necessidades de desenvolvimento.
Alexandra Marques (INESC TEC), Eduardo Henriques (Smart Forest), Silvia Nunes (Instituto Dom Luiz | Faculdade de Ciências de Lisboa), André Barriguinha (Agriciência), Francisco Manso (Triggersytems) e Alexandre Sarmento (TerraDrone) são os oradores já confirmados para este seminário que vai ter como moderadores Miguel Castro Neto (NOVA Information Management School) e Luís Mira da Silva (INOVISA).
As inscrições são gratuitas e serão aceites pela ordem de receção, até à capacidade da sala.
Inscrições aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário